Terapia Floral

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções.

É baseada nas essências vibracionais das flores e plantas.

É uma terapia complementar, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1956. Ela trata as desarmonias emocionais, mentais e espirituais, que se refletem nas variadas formas de sintomas em nosso corpo físico.

Pode ser associada a qualquer procedimento terapêutico físico, psíquico e espiritual, acelerando dessa forma o processo curativo de nossa consciência, pois age na causa das doenças e não nos sintomas. As essências florais dão apoio energético ao processo de recuperação da nossa saúde como um todo, melhorando nossa harmonia interior, por efeito de ressonância.

A Terapia Floral não substitui os tratamentos médicos e psicoterapêuticos convencionais ou complementares, mas complementa-os. Elas podem atuar simultaneamente com estes meios, sem interferir na ação dos mesmos. Não tem efeitos colaterais, nem contra indicações.

Ajuda a lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que sentimos a necessidade de modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, o medo, o nervosismo, a ansiedade, pânico, desânimo, depressão, a falta de concentração, a baixa auto-estima, cansaço físico e mental, tristeza, mágoa, desequilíbrio emocional, entre outros.

Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.

Portanto esta terapia tem caráter também preventivo, podendo agir antes da manifestação emocional, mental ou física da desarmonia. Na prática terapêutica alguns sintomas emocionais, mentais ou físicos tendem a desaparecer quando encontramos as suas verdadeiras causas.

O floral não irá "colocar" nada que falta na pessoa, mas sim, ressoar a característica que já está lá.

Trazendo uma metáfora que resume e simplifica essas novas noções podemos pensar num CD de música como sendo uma essência floral. À medida que a música toca ondas de freqüências sonoras vibram através do ar, tocam e impressionam nosso sistema auditivo periférico e central. Mas é a informação contida no CD, ou seja, no nosso caso aqui a música contida no CD, é que nos toca a consciência, eleva o subconsciente e torna o nosso dia melhor.

À medida que essas informações ou campos, ou seja, as essências florais entram em ressonância mórfica com os aspectos mais elevados em nossa consciência, isso aciona como que um “download” dessas nossas próprias qualidades que se tornam então disponíveis para nós na dimensão da personalidade.

Dessa forma, resgatamos o livre arbítrio em seu sentido mais profundo, podendo escolher a cada momento expressar no mundo a melhor versão de nós mesmos, ou seja, o nosso EU mais elevado.

“A doença é apenas a desarmonia entre a mente e a alma – Dr. Bach” Quando a Luz do Fogo Sagrado penetra nos corpos sutis das pessoas, pelas essências florais, há a expansão da consciência, a químico-física também se altera, se ilumina, surgindo novamente um estado harmônico e saudável: a cura, enfim.

“Os Florais de Saint Germain contêm energias de alta potência vibratória, de pura Luz, extraídas de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais, emocionais e efetuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior. São florais que induzem ao autoconhecimento e é somente pelo autoconhecimento que a consciência humana se transforma e se eleva. A potência desses florais atua nos quatro corpos inferiores: físico, etérico, emocional e mental, de maneira a transmutar o padrão negativo de nossa personalidade para que nossa Alma Divina (Eu Superior) possa de expressar sem bloqueios.” Neide Margonari

Texto adaptado por Adriana Gandini Pezzuol
11 98585-8965
contato@caminhosoleluz.com.br

  • Terapia Floral