Qual o papel do Terapeuta Floral?

» » » Qual o papel do Terapeuta Floral?

O Terapeuta Floral é aquele que estará aberto a lhe escutar, a orientar o seu tratamento de acordo com a necessidade específica do que for necessário para o seu fortalecimento emocional, no resgate da sua integridade, servindo de apoio no processo de recuperação da sua responsabilidade por sua própria vida e felicidade.

Ele servirá de auxílio no caminho de volta para a sua casa interior, iluminando e arejando mais os cômodos, trazendo o restabelecimento do equilíbrio do seu ser.

O Terapeuta Floral está capacitado a enxergar as flores em você!

Dessa forma, ele busca nas essências ferramentas para ajudar no processo de mudança e transformação dessas emoções negativas em neutras - e depois em positivas.

Nosso papel envolve a análise da problemática do paciente, observando as etapas do seu desenvolvimento no processo dentro da terapia, a sua evolução, emoções e atitudes que irão se refletir no dia-a-dia, como trabalhá-las para o resgate de sua autonomia e das rédeas da sua vida novamente.

O terapeuta habilidoso e compassivo é uma espécie de parteiro do inconsciente, auxiliando aquelas etapas que podem levar a este novo nascimento.

O trabalho do terapeuta é buscar a causa do que gerou o desequilíbrio na pessoa é como o Dr. Bach afirmava: “realizar o tratamento da pessoa e não da doença – da causa ao invés do efeito – do todo e não das partes”. Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".

Sua indicação deve ser feita por terapeutas florais, devidamente habilitados em cursos reconhecidos e com carga horária considerada satisfatória.

Adriana Gandini Pezzuol
11 98585-8965
contato@caminhosoleluz.com.br

  • Qual o papel do Terapeuta Floral?